nossos projetos

Atividade Física

Esporte e Movimento

A prática de exercício é muito importante para todos, por meio dele é possível desenvolver várias habilidades como socialização, capacidade motora, equilíbrio, aprimoramento da cognição, cultura e o mais importante adquirir o hábito de se exercitar.

Conhecimento

Criando Valores

Através de Palestras e brincadeiras ajudar a criança na construção de valores positivos e no desenvolvimento como cidadão.

Incentivar o amor ao próximo, vida em comunidade, perdão, bondade e carinho.

Saúde

Culinária

Ensinar a criança a ter contato com os alimentos, adquirir noção de quantidade e medida, vocabulário, aprender sobre culinárias de outras culturas, desenvolver a habilidade de trabalho em equipe e planejamento.

Crescimento

Empreendedorismo

A criança aprende de forma lúdica a desenvolver habilidade de empreendedorismo, o incentivo a busca do autoconhecimento, novas aprendizagens, além do cooperativismo.

Música

Música e Sentimento

A música ajuda a criança aprimorar várias habilidades motoras, controlar músculos, treinar ouvido, além disto a musicalização  auxilia a criança expressar sentimentos, suas ideias, valores culturais e comunicação com mundo exterior e seu universo interior.

Intelectual

Oficina do Raciocínio

Jogos de tabuleiro estimulam o raciocínio lógico, analítico, visuoespacial, coordenação motora, autoconfiança, disciplina, respeito, memória de trabalho e pensamento lateral.

Além disso, brincando podemos incentivar as crianças a detectar padrões, planejar, prever o resultado de movimentos alternativos, respeitar regras e estratégias de grupo.

Educacional

Línguas

Aprendizagem de uma nova língua permite que as crianças trabalhem suas habilidades de memória, solução de problemas e leitura.

Crianças que falam uma segunda língua potencializam o seu rendimento na escola e levam esse diferencial para vida toda.

Educacional

Viajando com a Leitura

Atividades culturais ajudam as crianças a desenvolverem a imaginação, o raciocínio, melhorando o processo de aprendizagem. Também estimulam a capacidade de perguntar, a defensa de ideias, o aumento do  vocabulário e a expressão verbal.